sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Para nós o que é o Marketing?

Marketing, é a relação existente entre o cliente e a empresa, e é criar a necessidade do consumidor, em relação a um produto lançado no mercado.


As Dez regras do Marketing

1. Produza o que consegue vender, não tente vender o que consegue produzir;
2. Lucre com a satisfação do cliente, não com o volume de vendas;
3. Divulgue a satisfação do cliente, não tente publicitar o produto;
4. Planeie a rendibilidade, não tente fixar objectivos de vendas;
5. Antecipe as necessidades dos clientes, não copie a concorrência;
6. Estabeleça relações duradouras com os clientes, não tente apenas vender-lhes os
Produtos;
7. Defenda a quota de mercado assegurando a fidelidade dos clientes;
8. Estabeleça o preço a partir do valor do produto e não dos seus custos de produção;
9. Oriente toda a empresa para o cliente;
10. Rendibilize os investimentos em marketing, não tente reduzir os custos comerciais;



Catarina Varandas


Sem comentários:

Enviar um comentário