Na gestão empresarial, o marketing desempenha importantes funções:
- Determina os produtos que vão ser fabricados e o preço a que vão ser vendidos;
- Assegura o volume de vendas previsto e, ao mesmo tempo, procura sempre aumentá-lo;
- Processa todas as acções comerciais que permitem criar, conservar e alargar o nº de clientes;
- Acompanha o produto no pós-venda;
O interesse e a importância do marketing compreendem-se pela necessidade de distribuir cada vez maiores quantidades de produtos, em mercados cada vez mais competitivos.
Assim, as preocupações do marketing orientam-se para conhecer:
- Os actuais e potenciais clientes;
- As necessidades que o produto satisfaz;
- As formas de distribuição;
- A adaptação do produto às necessidades dos consumidores;
- Determina os produtos que vão ser fabricados e o preço a que vão ser vendidos;
- Assegura o volume de vendas previsto e, ao mesmo tempo, procura sempre aumentá-lo;
- Processa todas as acções comerciais que permitem criar, conservar e alargar o nº de clientes;
- Acompanha o produto no pós-venda;
O interesse e a importância do marketing compreendem-se pela necessidade de distribuir cada vez maiores quantidades de produtos, em mercados cada vez mais competitivos.
Assim, as preocupações do marketing orientam-se para conhecer:
- Os actuais e potenciais clientes;
- As necessidades que o produto satisfaz;
- As formas de distribuição;
- A adaptação do produto às necessidades dos consumidores;
Alexandra
Sem comentários:
Enviar um comentário