quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Web Marketing

Uma das formas de promoção na web muito eficiente por se comunicar diretamente com as pessoas quando elas estão procurando a informação e não com o anunciante “empurrando”/forçando a pessoa a ver tal anúncio, é o uso de redes sociais para divulgação de informação, conteúdo e novidades.
Antes de qualquer explicação em como fazer web marketing, é necessário conhecer o web marketing e seus tipos:

• Sites de Busca
• Email Marketing
• Blogs
• Redes Sociais
• Programas de Afiliação

Sites de Busca

Sites de busca são sites como o Google ou Yahoo!, que oferecem aos seus visitantes a oportunidade de busca de conteúdo, serviço ou produto pela Internet.

Email Marketing

O email é uma forma de comunicação de direta com uma pessoa. O Email Marketing aproveita-se disso para entrar em contacto diretamente com um cliente em potencial. Uma forma de unir o email marketing com web marketing em sites de busca é enviar a um cliente que efetivou uma compra uma sugestão de fazer uma review sobre o site, caso ele tenha um site ou blog que permita isso, e, como consequência, fazer um link para tal site.

Blog Marketing

Após estabelecido o site de uma empresa, é muito interessante estruturar também um blog para o site da empresa.

Redes Sociais

Redes sociais são sites ou portais com participação ativa de seus membros sobre o seu conteúdo. Sites como Orkut, Rec6, Myspace, Dihitt são bons exemplos. Em redes como o Orkut, você pode cadastrar o perfil da empresa e conseguir que pessoas venham a conhecê-la por ali. Em sites como Dihitt e Rec6, é possível o envio de notícias, publicadas em blogs, por exemplo, para que os participantes dessas redes votem, leiam, se informem, aumentando o alcance de um site na Internet.
Programas de Afiliação
Programas de Afiliação são uma forma muito difundida de web marketing. Um programa de afiliação consiste de um sistema onde você paga para anunciar o seu site. O mais conhecido é o AdWords do Google, mas existem diversos: Yahoo! Links Patrocinados, Uol Links Patrocinados, HotWords, Boo Box entre vários outros.

Web Marketing

Clichês à parte, a Internet é um mundo sem fronteiras, onde a localização física de uma empresa ou pessoa não é tão relevante para o alcance geográfico que ela pode ter. O estudo dos resultados do web marketing, ou seja, de qual região geográfica foi obtido o melhor resultado, pode servir de indicativo de expanções ou formulação da logística de depósitos e rotas para entrega de empresas que venderem produtos pela Internet.

ver em: http://virtualsites.webnode.com/news/web-marketing/

Daniela

Sem comentários:

Enviar um comentário