sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Profissional de mkt

É função do profissional de marketing criar, desenvolver e acompanhar todas as atividades que envolvam a comunicação de uma empresa. Sabendo, é claro, que comunicação envolve tudo, desde como um funcionário se veste e se porta diante do cliente, passando pelo atendimento telefónico, colocação do produto na prateleira, pela comunicação do vendedor (ou promotor) até os eventos e propagandas realizadas. Nesse processo, criatividade é a palavra chave.

O objectivo de um profissional de marketing dentro de uma empresa é buscar a diferenciação desta no mercado com planeamento, acompanhando de perto todas as actividades além de controlar os resultados. O ideal é que o profissional de Marketing actue junto às agências de propaganda, assessores de imprensa e profissionais de Relações Públicas e todas as acções dependerão do produto, do seu público alvo e do seu objectivo final. Em alguns casos, uma promoção, uma palestra, um telemarketing, um evento ou um brinde são mais eficientes que uma propaganda na televisão.

Sónia

Sem comentários:

Enviar um comentário